![]() |
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP |
O jogo é contra o Figueirense e é válido pela 28ª rodada, mas para o Inter é uma decisão, praticamente uma final pela vida, a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Com início marcado para as 21h, a partida também terá público de decisão – são esperadas mais de 40 mil pessoas no estádio Beira-Rio nesta noite.
Em situação crítica, o Inter busca contra o Figueirense, rival que costuma complicar a vida dos gaúchos em Porto Alegre, o início de uma reação para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Colorado inicia a rodada na antepenúltima colocação do torneio. Nem mesmo a vitória tira o time da área do descenso, mas evita que a saída se afaste – a primeira equipe fora do Z4 é justamente o Figueirense, que tem 31 pontos, quatro a mais que o Inter.
A sequência colorada é péssima. São seis derrotas seguidos, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Porém, as duas últimas atuações deram certa esperança, conforme o meia Alex. “No mínimo a gente encontrou uma engrenagem melhor”, disse ele, que reconhece que o momento é de tensão: “Neste jogo temos que vencer de qualquer maneira. A gente precisa muito de resultado agora”.
O técnico Celso Roth espera uma partida complicada e acredita que o Figueirense deverá esperar o Inter e buscar os contra-golpes. “Quando acontece, o time que joga procurando o resultado precisa estar muito organizado para impedir o contra-ataque”, advertiu ele.
Para o duelo, a principal dúvida de Roth era sobre a escalação de Seijas ou Valdívia. No último treino antes do jogo, ele orientou movimentações ofensivas após conversar ao pé do ouvido com o vice de futebol, Fernando Carvalho, em um estádio Beira-Rio vazio. Ao contrário do que estará hoje à noite.
Brasileirão – 28ª rodada
Inter
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Arthur (Ceará); Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex e Seijas (Valdívia); Sasha e Aylon. Técnico: Celso Roth
Figueirense
Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson, Renato, Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa (trio do Ceará).
Início: 21h
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre