Desde que o Inter passou pelo Fortaleza na Copa do Brasil, os dirigentes e jogadores ressaltam que o foco do clube é sair da situação complicada no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a derrota contra o Santos, por 2 a 1, nessa quarta-feira, o vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, destacou que o importante é fazer com que a história do Inter não seja marcada pelo rebaixamento. O dirigente pediu o apoio do torcedor neste sábado.
"Esse jogo foi uma passagem para o jogo de sábado. É nesse final de semana a nossa decisão, a nossa primeira grande partida em que o Beira-Rio estará lotado e precisamos do torcedor. Estamos em uma situação difícil, a nossa história está em jogo e não podemos manchá-la. Nós vamos sair desse momento", afirmou.
O Inter venceu uma partida em praticamente um turno do Brasileirão. "O peso correto é falar em vitória, ninguém está pensando em não superar o grande adversário que é o Figueirense. Precisamos estar organizados e respeitar nosso rival. Estamos permanentemente juntos, tivemos agora um período de viagens em que ficamos extremamente unidos e conversamos bastante", declarou o vice de futebol colorado.
A partida de volta contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, será no dia 19 de outubro no estádio Beira-Rio, às 21h45min. "Foi uma partida nervosa. O Inter teve uma boa ação no primeiro tempo e criamos as melhores oportunidades. No segundo tempo o Santos nos envolveu, tomou conta da partida e fez seus dois gols. É um resultado bom dentro das nossas expectativas. Tivemos algumas titubeadas, mas o placar agradou", avaliou Carvalho.
Dirigente pediu o apoio do torcedor e espera Beira-Rio cheio neste sábado | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP