Mesmo após uma polêmica entre Henrique Almeida e os torcedores gremistas, o treinador Renato Portaluppi confirmou, no treinamento desta sexta-feira, a permanência do atacante entre os titulares para a partida contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, na Arena. O técnico do Grêmio encaminhou o time que entrará em campo pelo Brasileirão neste final de semana.
Renato Portaluppi conversou bastante com o time titular antes e depois das atividades no CT. Os 11 iniciais confirmados serão: Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e M.Oliveira; Jailson, Walace, Luan, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida.
O lateral direito Edílson, o zagueiro Kannemann e o volante Maicon estão suspensos e não podem enfrentar a equipe catarinense. No ataque o Grêmio tem os desfalques de Bolãnos, que passará por nova cirurgia na mandíbula e fica pelo menos uma semana fora dos trabalhos, e Negueba, que se recupera de uma lesão no púbis.
O Tricolor ainda treina na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho. A partida contra a Chapecoense será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Henrique Almeida é mantido na equipe titular após polêmica com torcida | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP.